Expectativa pro recesso de 2015

Olá Jovens Padawans!!!

Tempo que é bom pra postar zero né?! Sem falar que meu note resolveu dar treta, mas tudo bem! Vou aproveitar o recesso e fazer algumas postagens para vocês.


Então vamos a postagem de hoje!













E pra ter uma senhora overdose literária começo com Cem anos de solidão de Gabriel García Márquez



Um comboio carregado de cadáveres. Uma população inteira que perde a memória. Mulheres que se trancam por décadas numa casa escura. Homens que arrastam atrás de si um cortejo de borboletas amarelas.

São esses alguns dos elementos que compõem o exuberante universo deste romance, no qual se narra a mítica história da cidade de Macondo e de seus inesquecíveis habitantes.

Lançado em 1967, Cem Anos de Solidão é tido, por consenso, como uma das obras-primas da literatura latino-americana moderna. O livro logo tornou o colombiano Gabriel García Márquez (1928) uma celebridade mundial; quinze anos depois, em 1982, ele receberia o Prêmio Nobel de Literatura.

Aqui o leitor acompanhará as vicissitudes da numerosa descendência da família Buendía ao longo de várias gerações. Todos em luta contra uma realidade truculenta, excessiva, sempre à beira da destruição total.

Todos com as paixões à flor da pele. E o "realismo mágico" de García Márquez não dilui a matéria de que trata --no caso, a história brutal e às vezes inacreditável dos países latino-americanos. Pelo contrário: só a torna mais viva.
Extraído de http://biblioteca.folha.com.br/1/10/sinopse.html

Minha opinião inicial - Comecei a leitura agora e estou amando. Completamente envolvida pela história de Úrsula e seu marido José Arcádio Buendía e seus filhos, a história de como eles começaram a cidade encantadora de Macondo.


E continuando esses dias segue O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien

A Sociedade do Anel - Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - A comitiva do anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos.


O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei - A Sombra dos exércitos do senhor do escuro cresce cada vez mais. Homens, Anões e Elfos unem-se para luta contra a escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de mordor, em sua empreitada heróica para destruir o anel.















E Pra finalizar (Se eu conseguir passar do Cem anos de solidão é claro kkkkkkkkkk) Magisterium - O Desafio de fero 

Amigos e inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafi o de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. “Magisterium – O Desafio de Ferro” nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.










Essa é a minha expectativa pro recesso ler muito e atualizar minha lista de livros por que já tem mais livros chegando ai, ai, ai... a vida de um leitor é corrida pra conseguir da conta de todos os livros da lista...

Então vamos ler... Go go go!!






Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger