Resenha: A Verdadeira Bela


Título: A Verdadeira Bela.
Autora: Li Mendi.
Ano de publicação: 2013.
N° de páginas: 158.
Extraída de O teorema literário

Sinopse:
Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e oa dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
Para descrever este livro eu precisaria resenha-lo mil vezes com centenas de maneiras diferentes de dizer que Li Mendi é sem dúvida uma grande escritora com um grande romance em seu histórico.
Conheci a Li e seus livros e tratei logo de adquirir o meu exemplar de A Verdadeira Bela, porque, confesso, me apaixonei perdidamente pela capa.

Só então, quando tive em minhas mãos o livro físico encantador e dedicado que percebi que não seria somente mais um romance como tantos outros, mas algo especial pra valer.
O livro é narrado pelos dois principais personagens, Fernando e Nicole, alternando suas narrações entre os capítulos e inspirado no conto de fadas A Bela e a Fera, e é o que você percebe ao longo da história, que assim como a princesa da Disney, o amor não é medido por aparência ou classe social.
Nicole é uma personagem que demonstra claramente sua determinação e sua vontade de realizar seu maior sonho no ramo publicitário, trabalhar na empresa True-B. Desastrada, ela se atrapalha em vários momentos do livro fazendo com que absolutamente todos que passarem os olhos pela leitura riam, se divirtam e, assim como eu, se identifiquem com várias situações embarosas em que ela se mete.

Fernando, é um homem bem sucedido, que tem tudo na vida menos felicidade. Além de que Fernando tem uma extrema baixa auto-estima e se enxerga como alguém completamente feio. Ele busca explicações e soluções médicas e religiosas para sua depressão e seu sentimento de vazio até conhecer Nicole e ver tudo mudar.
Além de ter um romance doce e arrebatador, trata assuntos como o cyberbullying e auto-estima, além de ter adorado o fato de todo o enredo ser tão atual e interativo.
Eu recomendo este livro porque aprendi muitas lições em apenas 158 páginas.
Eu caí em gargalhadas e afoguei em lágrima, é incrível o tamanho da magia que a Li conseguiu colocar em cada personagem e que eles transmitem.

"Há quem só veja uma Fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente".

Um comentário

  1. Obrigada por abrir um espaço tão lindo no seu site!!!! De coração. Espero que tenhas muito sucesso!!!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger