Resenha: A menina dos olhos castanhos


Título: A menina dos olhos castanhos
Editora: Giostri
Autor: Matheus Bitencourt
Número de páginas: 160

Sinopse:
Arthur é um adolescente que leva uma vida normal, com o dia a dia na escola, junto dos amigos, as primeiras aventuras amorosas e a descoberta do amor ao lado de sua melhor amiga. Uma menina linda, de olhos castanhos, surge frequentemente em seus sonhos, mas ao acordar ele não consegue se lembrar de seu rosto. A ideia de descobrir se ela existe realmente se torna cada vez mais forte.

 Resenha:
O livro ’’A menina dos olhos castanhos’’ é narrado em primeira pessoa e conta a estória de Arthur um adolescente que esta cursando o último ano do ensino médio e ainda não decidiu qual faculdade cursar pois esta muito abalado por sentir falta de sua melhor amiga.
 Ele vai passar uns dias na cada de seu avô, com seu pai e sua irmã, em uma cidadezinha do interior, quando conhece uma menina ruiva, alta e misteriosa. É durante uma conversa entre os dois que Arthur começa a narrar os acontecimentos que o levaram até ali.
 ‘’Abraçar é troca de sentimentos e naquele momento o sentimento que estávamos trocando era amor, e nada além daquilo’’.
 Art (como os amigos o chamam) tem sonhos constantes com uma menina dos olhos castanhos por quem é apaixonado, mas quando ele acorda, não consegue se lembrar do rosto dela. Seus amigos Sam, Larissa, Henry e Bella, junto com ele, tentam descobrir quem é a tal garota.
 ‘’_São os defeitos que nos tornam únicos.
  _Sou única. A única que completa você, Art.’’
 Bella é uma garota linda, tem os cabelos ruivos cacheados e sardas no rosto, é extrovertida e a melhor amiga de Arthur. Ela tem um importante papel no livro, e é minha personagem preferida.
 Este livro fala sobre o amor verdadeiro e o valor da amizade, nos mostra também como coisas simples podem ser especiais e que devemos viver cada dia como se fosse o último.

Opinião Critica:
 Eu gostei do livro, achei uma leitura simples e rápida mas deixou um pouco a desejar. O final me surpreendeu (apesar de eu já suspeitar de algumas coisas) e ao mesmo tempo me decepcionou.
Me surpreendeu no sentido ‘’Bela’’, mas me decepcionou no desfecho do grande mistério do livro, que é a garota dos olhos castanhos.
 O que me incomodou um pouco durante a leitura foi a repetição de palavras e informações, e alguns erros ortográficos.
 O livro é muito bom, mas poderia ter sido maravilhoso... A ideia é ótima mas poderia ter sido melhor desenvolvida. Foi chegando no final e eu pensei ‘’ só pode ter vindo faltando páginas!!’’ porque a estória tinha conteúdo para um livro bem maior.
 Obrigada Matheus, por ter me dado a oportunidade de conhecer o seu trabalho! Sucesso pra você.

Redes sociais do autor:
Twitter: @Matt_Bitencourt
Instagram: @mattbitencourt

Tumblr: você-lembra.tumblr.com

Um comentário

  1. amei o seu blog ,se vc tiver interesse em dar uma olhadinha no meu ficarei mt grata bjs e belo trabalho .http://amorporlivroos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger