Resenha: Por que eu?

Título: Por que eu?
Editora: Chiado Editora
Autora: Sinélia Peixoto
Número de páginas: 493
Sinopse: contém spoiller então vou colocar aqui.



Sinopse:

O livro conta a história de Beth, uma mulher de 28 anos que está a quatro anos sem namorar e no mesmo emprego. Ela resolve mudar sua vida no próximo ano, entrar na academia, encontrar um amor e um emprego que faça se sentir realizada.
‘’A heroína de hoje é aquela que batalha e não tem medo de ficar sozinha e conquistar tudo com ou sem seu homem...’’

Na virada de ano, em Porto Seguro ela conhece Antônio, um advogado moreno alto de olhos verdes, eles curtem juntos a viagem e por coincidência são da mesma cidade: Brasília.

Já em Brasília eles continuam se encontrando, Antônio ajuda Beth tomar a decisão de largar o emprego e começar a estudar para concursos, logo eles começam a namorar. Beth tenta não se entregar, luta contra o amor que sente por ele mas o relacionamento dos dois só vai ficando mais sério, em menos de um ano eles se casam e Beth descobre que está gravida. Antônio fica radiante com a notícia já Beth apesar de feliz, fica preocupada afinal ela ainda não passou em nenhum concurso ainda e gostaria de ajudar o marido com as despesas.

Apesar de passarem por momentos tensos eles não brigam muito, Antônio é um marido e pai super presente e está sempre fazendo agrados e ajudando Beth. Cecília, a filha do casal, tem apenas um ano quando Beth descobre que está grávida novamente.

Mesmo com dois bebês, o casamento dos dois não cai na rotina, gestos de carinho a todo momento, o sexo é intenso e o amor só cresce. E como nem tudo são flores, acontece algo que pode separar esse casal para sempre.

"A felicidade é uma decisão... Se conseguir ser sempre carinhosa e amorosa, o resto vem fácil. Ame-o e só!"
A autora Sinélia Peixoto retrata com realismo neste livro a vida da mulher moderna que trabalha, cuida da casa, do filho, do marido, tem neuroses com o corpo e mantém a pose e um sorriso no rosto. Nada de mocinha perfeita que vive em um conto de fadas onde tudo é lindo.


Opinião crítica:

Eu amei o livro, ele me fez refletir, não apenas com os pensamentos realistas da protagonista Beth mas também com as citações de poemas e trechos de músicas. Como eu disse no instagram, li o livro muito rápido apesar dele ter quase 500 páginas porque ele me prendeu muito, comecei e não consegui parar! Além da capa ser linda, o que conta muito pra mim.

O que eu não gostei (apesar de não atrapalhar em nada a leitura maravilhosa) foi a perfeição do Antônio, ele não tem defeitos? Eu esperava mais brigas do casal, mais tensão.

Sinélia, estou ansiosa para o próximo livro!

Um comentário

  1. Olá!
    Já sigo o instagram de vocês, mas ainda não conhecia o blog. Adorei e já tô seguindo!
    Só conhecia esse livro de vista, ainda não sabia sobre o que se tratava.
    Gostei muito da premissa dele, essa coisa da mulher atual, mulher que se desdobra em mil para agradar a todos e ainda dar conta dos seus afazeres.
    Fiquei com vontade de ler.
    Sua resenha está ótima!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger