Resenha: A Promessa







Título: A promessa
Número de páginas: 253
Autor: M. Pattal
Editora: Ases da Literatura
Sinopse:

Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal.

Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração.
Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa?
Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas.

Resenha:

O Livro ‘’A Promessa’’ conta a história de Polly. Ela é uma cantora famosa que mora com a mãe Angela e vive um namoro, desgastado, com Renan. Sua adolescência foi marcada pela morte de seu irmão Vitinho.

Ela culpa o pai Sidney pela morte do irmão, e ele acaba viciado em bebida. Tendo brigas constantes com Polly ele abandona a família, aumentando mais o rancor e a raiva que ela sente por ele.

Apesar de ser muito sucedida em sua carreira, ter um namorado muito carinhoso que a ama, e uma mãe que está sempre ao seu lado ela não se sente realizada, a falta do pai e a promessa não cumprida a atormenta.

A mãe de Polly, Angela é uma mulher religiosa, que sempre sofreu com o abandono do marido mas nunca desacreditou que a família seria reunida novamente e que a filha cumpriria a promessa. E assim acontece, após oito anos da partida de Sidney, a família que fora destruída por causa do vício e das palavras ditas em hora de raiva se une novamente.

Renan, namorado de Polly, apesar da forma fria que ela o trata e a especulação da mídia sobre possível traição, está sempre ao seu lado para ajuda-la a superar os sofrimentos pela qual passou.

O livro trata de perdão, o amor de Deus e também como ressentimento e rancor só traz sofrimento para nossas vidas.

Opinião crítica:

Eu amei o livro e o indico muito para quem está a procura de uma leitura leve e emocionante, o MPattal me surpreendeu muito, já que sou evangélica e não imaginava que o livro tratava sobre esses assuntos (não fala sobre religião, mas sobre Deus). Li o livro em apenas três dias.

O que me incomodou um pouco no livro, mas que não atrapalha a história maravilhosa foi a repetição da palavra ‘’promessa’’, foram muitas promessas nesse livro, rs. E também os choros, me arrisco a dizer foi o livro que eu li que mais teve choros.

O livro realmente é ótimo e surpreendente recomendo muito! Ficou curioso(a) para ler?

Compre em:

http://www.mpattal.com/#!buy/cnec

Redes sociais do autor:
Instagram: @mpattal
Facebook: M. Pattal
Snapchat: mpattal
Aplicativo: mpattal
Site: www.mpattal.com.br

Um comentário

  1. Ola! Tudo bem?
    Conhecin o seu blog pela Instagram. Despois de ler a sua resenha, acho que esse livro parece muito interesante. Tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito sa sua opiniao.
    Beijos e boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger