Alice no país das maravilhas - Sábado de manhã

Salve, salve leitores!!

Como alguns de vocês já viram no instagram mais cedo, resolvi adiantar minhas leituras e li dois livros de cara agora de manhã e tenho planos de terminar mais um daqui para amanhã... Então lá vamos para as minha impressões sobre o primeiro livro já lido.

Alice no país das maravilhas:

Li esta edição de Alice, e simplesmente amei... Quem acompanha o blog e/ou o instagram sabe do meu amor pela animação de Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske de 1951.

Sim eu amo essa animação! Ler Alice sempre foi um sono e um desejo e consegui realizá-lo hoje. 

Enfim o livro é muito bem escrito e é uma delicia de ler. A historia de Alice praticamente todos conhecemos e os que não conhece: Alice viaja para um mundo completamente diferente, e me atrevo a dizer, encantado, que ela define da seguinte maneira:
"Se esse mundo fosse só meu, tudo nele era diferente!
Nada era o que é porque tudo era o que não é.
E também tudo que é, por sua vez, não seria.
E o que não fosse, seria.
Não é?"
e a partir desse pensamento ela corre atrás de um coelho branco, encontra bichos diferentes entre eles uma lagarta e muitas coisas estranhas... e o resto vocês terão que ler e/ou assistir para saber. 

O livro vem com as ilustrações de originais de John Tenniel. (Como voces podem conferir na imaem ao lado

Ler o livro não me fez desencantar do filme, ver o filme não me fez achar o livro ruim (Afinal é um clássico e não ganhou esse status atoa)

Recomendo muito que leiam e que assistam, os dois valem muito apena e depois manda um Twitter @coisasdelivros ou uma mensagem no instagram ou até aqui mesmo dizendo se gostaram ou não. Por que, honestamente, minha opinião é completamente suspeita

Ah.. Alice só pensa em comida, assim como eu e muitos que conheço. Nada relevante, mas queria deixar essa informação e esse gif.

Até a Próxima e não deixem de deixar sua opinião (hahahahaha)

"Adeus, Dináh! Adeeeeeuuuusssss..."










3 comentários

  1. Eu sou simplesmente apaixonado pelo desenho, mas (infelizmente) nunca li os livros, mas aquela edição de capa dura, laranja, um dia estará entre meus livros, Ô SE VAI! Adorei o post. e essas imagens que se mexem (esqueci o nome) são muito legais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o livro ainda não li, mas devo confessar que gosto bastante dessa história, sua resenha é ótima :)

    www.spoilermania.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, o livro ainda não li, mas devo confessar que gosto bastante dessa história, sua resenha é ótima :)

    www.spoilermania.com

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger