Resenha: Coração Sem Fim

                                                                             


Título do livro: Coração Sem Fim
Editora: Chiado Editora
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Resultado de imagem para coraçao sem fim
Número de páginas: 452



Sinopse

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
Resenha

 O livro Coração Sem Fim, conta a estória de um triângulo amoroso formado por amigos de infância: Samanta, Bianca e Ruan. Os três vivem em Araras, uma cidade Litorânea no sul do Brasil. 

  Samanta tem uma personalidade forte, é amiga de todos, apaixonada por animais, pelo mundo marinho, por música e filosofia. Por ser muito esforçada e centrada nos estudos, ganha uma bolsa para estudar biologia marinha em Doven, Inglaterra.
  Já Bianca tem uma beleza estonteante, é uma modelo famosa e leva uma vida de futilidades apesar de querer mesmo cursar administração. É apaixonada por Ruan desde pequena e está decidida a contar a ele sobre sua paixão.
  Ruan trabalha nos quiosques da família, mas cursa direito, fora criado em uma família cristã e nutri um amor platônico por Samanta. 
  Quando Samanta soube que sua amiga ia se declarar começou a sentir-se enciumada com a situação e por isso estava evitando tocar no assunto com ela.
 Bianca se abriu com Ruan dias antes de embarcar para o Japão à trabalho, mas descobriu que não era correspondida e seus problemas de saúde pioraram diante do emocional abalado.
 Enquanto ela estava no Japão, muitas coisas mudaram em Araras. Ruan e Samanta começaram a ter um caso. Ele havia falado para Samanta que Bianca tinha aceitado bem o fato dele não amá-la também, mas Samanta acaba descobrindo que na verdade sua amiga não desistirá do seu amor. Para não ver a amiga sofrer ela prefere terminar tudo com Ruan antes de ir para a Inglaterra.

O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói.
  Lá, ela corta o contato com eles, para conseguir seguir em frente. Apesar de estar estudando muito por ser bolsista, ela faz novas amigas e conhece um novo amor. 

  A autora Larissa L. De Carvalho, também abrange assuntos complexos como a preocupação com o habitat marinho, bulimia, bipolaridade e dislexia. E com uma escrita maravilhosa, nos faz se apaixonar por sua estória.
Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Opinião crítica:


Eu adorei o livrooooo meu Deus! E preciso logo do volume dois, espero que lance logo, preciso de um final para essa estória pois terminou com aquele "gostinho de quero mais". Consegui sentir com a Samanta, e sou parecida com ela na forma (não muito inteligente) de resolver os problemas, admito. 
E fiquei apaixoanda pelo Peter, ele é incrível e torço para que  ele fique com a Sam. 
Tenho que dizer que nas 100 primeiras páginas ja tinha conteúdo suficiente para elaborar um livro, e por ter sido jogado sobre mim tantas informações de uma vez estava desanimada com a leitura, porém quando a estória engatou não consegui parar mais. Amei mesmo e indico muito esse livro!

Obs: minha resenha parece ter spoiller, mas não tem isso tudo acontece no começo do livro (risos)!

Compre em:






Um comentário

  1. Confesso que o livro não me chamou tanto a atenção porque não curto muito romances e nem triângulos amorosos. Porém, para quem gosta do estilo, o livro parece realmente ser ótimo.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger