Resenha: Vou te Contar Por Que Estou Solteira


                                           
Título: Vou te contar por que estou solteira
Autora: Simone Lemos
Número de páginas: 224
Editora: Chiado Editora



O livro ''Vou te contar por que estou solteira'' retrata a vida de Maitê, uma mulher de 30 anos que desde pequena tem o sonho de se casar e ter 3 filhos mas até agora nem namorado tem.

Ela é bonita, bem sucedida no trabalho, inteligente e não sabe onde esta o erro. Suas amigas estão vivendo o que ela queria viver e por mais que esteja feliz por elas , também sente um pouco de inveja, afinal, foi ela que sempre sonhou com aquilo né?

''Então, é claro que eu não sei dizer exatamente o motivo pelo qual estou solteira. Mas convenhamos. É difícil dizer por que eu estou solteira porque eu não deveria estar solteira."


Para tentar resolver seu problema o mais rápido possível começa a ler livros de auto ajuda o que a deixa totalmente confusa já que muitas idéias se contradizem de um livro pra outro. Mas pelo menos ela já tem o seu alvo: Léo, com quem ela já teve um "relacionamento" complicado. Será que juntando todas as dicas ela vai conseguir deixar ele caidinho por ela e dentro de um ano e meio ficar noiva?
É um estória engraçada e muito bem escrita. Aquele tipo de leitura leve e ideal para ler depois de um ressaca literária. A personagem principal, Maitê, é muito parecida comigo e acho que isso pode ter influenciado muito para eu ter amado o livro. Eu super indico este livro para todos, mas principalmente para mulheres por volta dos 25 anos ou mais.


 

2 comentários

  1. Hahaha Adorei sua resenha,me parece um livro bem divertido.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas parece ser muito divertido e de fácil leitura. Adorei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger