Retrospectiva 2015 - Os autores mais comentados

Startamos a contagem: 2!


Os 2 autores mais comentados:

Nesse ano dois autores fizeram o maior sucesso de comentários e tirinhas no insta e eles foram nada mais e nada menos que:

J.K.Rowling
Joanne Rowling nasceu em julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.

Jo deixou Chepstow para estudar na Exeter University, onde obteve um diploma de Francês e Línguas Clássicas; seu curso incluiu um ano em Paris. Após a graduação, ela se mudou para Londres e trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional, entre outros empregos. A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro.

Em seguida, mudou-se para o norte de Portugal, onde foi professora de inglês como língua estrangeira. Ela casou-se em outubro de 1992 e teve uma filha em 1993. Quando o casamento acabou, Jessica e ela retornaram ao Reino Unido para morar em Edimburgo, onde o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi finalmente concluído. O livro foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children’s Books em junho de 1997, sob o nome de J.K. Rowling. O "K", de Kathleen, nome de sua avó paterna, foi acrescentado a pedido de sua editora, que pensou que o nome de uma mulher não seria atrativo para o público-alvo de jovens garotos.

Sem duvida a autora foi a mais citada, comentada, utilizada em satiras nesse ano. Sempre tinha alguma imagem ou cometário com a autora da aclamada saga de Harry Potter 


Rick Riordan
Richard Russell Riordan, Jr. (San Antonio, 5 de junho de 1964), também conhecido simplesmente como Tio Rick, é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre. Ajudou a desenvolver os dez livros da série The 39 Clues e escreveu o primeiro livro da série, O Labirinto dos Ossos. Em 2012, ele completou uma trilogia focada em mitologia egípcia, As Crônicas dos Kane, e já publicou todos os cinco livros planejados da série Os Heróis do Olimpo, a continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, que foca na mitologia romana e grega. Ele também está escrevendo a série Magnus Chase and the Gods of Asgard, baseada na mitologia nórdica. Em 06 de outubro de 2015, Riordan anunciou uma sequência para Os Heróis do Olimpo, uma série de cinco livros chamada The Trials of Apollo, cujo primeiro livro irá se chamar The Hidden Oracle.

Atualmente mora com a mulher e dois filhos em Boston, Massachusetts. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.

Riordan já é considerado por muitos jovens leitores o maior escritor teen, assim como a autora da série Harry Potter, J. K. Rowling.

Riordan é muito respeitado e tem muitos fãs pelo mundo inteiro, devido ao sucesso de seus livros.

O que muitos não sabem é que: seu avô materno Anthony Smith é sobrinho do celebre escritor George Orwell. Porém, as famílias Smith-Riordan e Orwell não têm ligação atualmente. Seu maior ídolo é o escritor alemão Joseph Kooling-Schnneider. Sua série Os heróis do Olimpo foi inspirada na mitologia grega, porém, usou a romana para fazer companhia a Percy Jackson.

Outro cara muito falado foi o tio Rick, em uma entrevista ele reconheceu que curte o apelido "Tio Rick" e que se originou aqui na nossa pátria Brasil e os fandons do mundo todo o chama assim, legal né?!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger