Retrospectiva 2015 - Os mais vendidos do ano

Hohoho... Natal acabou!

Fim de ano é tempo de olhar pra trás e ver o que aconteceu. E como contagem pra o dia 31 postaremos, a partir de hoje dia 26 (Exatos 5 dias para o dia 31), uma retrospectiva com fatos do ano de 2015.

Startamos nossa contagem: 5!

Os 5 livros mais vendidos do ano:

1° Lugar: Jardim Secreto, De Johanna (não, não é de Jogos Vorazes) Basford. 
Descrição: Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas.

Com cerca de 717.431 exemplares vendidos¹ esse livros de atividades conquistou o primeiro lugar no Rank de mais vendidos do ano de 2015. Você contribuiu?



2° Lugar: Floresta Encantada, De Johanna Basford.
Descrição: Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?

Conquistando os dois primeiros lugares Johanna emplacou 482.988 exemplares vendidos¹ no ano de 2015. Ouvi muita gente recomendando, mas como eu não tenho dom pra isso me contento em admirar a obra alheia.


3° Lugar: Philia, De Padre Marcelo.
Descrição: Neste livro, Padre Marcelo Rossi aborda a depressão e outros males como ansiedade, medo, tristeza, pessimismo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem. Nesta nova obra, o Padre fala sobre cada um dos males, sugere orações específicas para combatê-los, recomenda reflexões a partir de trechos da Bíblia e dá dicas práticas para eliminá-los nossas vidas.

O terceiro lugar alcançou a marca de  441.135 exemplares vendidos¹




4° Lugar: Nada a perder 3, De Edir Macedo.
Descrição: A parte final de uma emocionante jornada de renúncia e persistência com recordações e fotos inéditas, reveladas pelo fundador de um dos maiores movimentos de fé da atualidade. Relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidade para conquistar milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. Como um pregador brasileiro, de origem humilde, inicia sua missão solitária em uma praça pública do Rio de Janeiro e, 37 anos depois, lidera uma Igreja presente em mais de 100 países? Como essas fronteiras foram rompidas? Como foram vencidos os limites de etnias, culturas e idiomas? As respostas a essas e outras perguntas surgem no último livro de memórias de Edir Macedo.

Vendeu¹ 316.465 exemplares


5° Lugar: Muito mais que 5 minutos, De Kéfera Buchmann.
Descrição:  Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

E uma da Youtubers mais faladas conseguiu em seu livro de estréia vender¹ 186.890 exemplares.





Um ponto que achei muito valido é que os livros nacionais dominaram o Rank de livros mais vendidos. Viva aos nosso autores 

¹ Segundo o http://www.publishnews.com.br/ranking/anual/0/2015/0/0



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger