Resenha - Maldito Sertão

Título: Maldito Sertão
Autora: Márcio Benjamin
Editora: Jovens Escribas

Sinopse:  Não é de hoje que o outro mundo assusta o sertanejo. Os contos deste livro procuram trazer ao leitor um pouco do gostinho do que era contado ao pé da fogueira. Histórias que faziam os meninos dormirem mais cedo e, vez por outra, mijarem na cama. Nestas páginas, vocês vão se deparar com os mitos que assustaram nossos avós e pais, nos assustam também, e ainda vão fazer medo aos nossos filhos.


Como todos os contos de terror você já tem mais ou menos ideia do que vai acontecer no final, não é?! Errado! Fui lendo os contos e imaginando "Ah! no final vai ser assim" e BaM! O final foi completamente diferente do que eu imaginei e acho que isso foi o que mais me conquistou no livro, é que simplesmente eu não conseguia adivinhar o final dos contos!

Um livro excelente pra ser lido em uma sentada, ou pra ser lido em doses homeopáticas (Que foi exatamente o que eu fiz). A linguagem trás muito da gíria sertaneja e a linguagem dos antigos também o que deixa uma característica marcante do livro e eu amei! 
Trás elementos do sobrenatural e atiça a curiosidade em muitos momentos (praticamente todos!), tem também uma escrita leve e permite que a leitura flua de forma fácil sem se tornar massante, com letras grandes e papel amarelado fica simples e gostoso de ler.

Recomendo o livro e adorei a experiência!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger