Pais da literatura

Olá, Todo mundo!!!


Eles normalmente são nossa primeira referência e nem sempre são nossos pais biológicos, as vezes são avôs, tios, padastros, mãe, madrasta, amigos... enfim de qualquer jeito pai é quem cria e já que hoje é o dia deles vamos dedicar esse post a eles!
1. Ned Stark  2.Poseidon  3. Jack Torrance  4.Arthur Weasley  5. Bilbo Bolseiro
6. Carlisle Cullen  7. Governador  8. Rick Grimes 9. Mr. Bennet 10. Tywin Lannister

Arthur Weasley:

Quem conhece os filmes e já leu os livros de Harry Potter sabe que o Sr. Weasley é um senhor pai. Pai de Gina, Rony, Carlinhos, Percy, Gui e os gêmeos Jorge e Fred ele dedica grande carinho aos filhos e ao Harry também.
Incontáveis vezes ele foi em socorro dos filhos e de Harry, defende a família com garra e é um amante dos trouxas. Ele é um cara que considero um exemplo de pai!


Deus Poseidon:

Em Percy Jackson, de Rick Ryordan, Poseidon é um pai bem ausente, mas tem suas razões ele é um Deus(!). Apesar de não estar presente no primeiro sinal de necessidade extrema ele sai em socorro do seu filhote Percy cabeça de alga Jackson!


Ned Stark:

Ned é o tipo de pai que literalmente dá a vida pelos seus filhos, no pouco tempo que esteve presente nos livros dAs Crônicas de Gelo e Fogo, de George Martin, e na série Game of Thrones, Esse paizão tentou ser o melhor pai possível aconselhando e tentando fazer o melhor para suas crias. Pena que durou pouco.

Tywin Lannister:

Ainda na série e livros de George Martin, Tywin Lannister é um exemplo de como não ser pai! Um homem severo dedicado apenas ao poder, apesar de justificar suas decisões como o melhor para seus filhos preferidos Cersei e Jaime, que diga-se de passagem são gêmeos e amantes, ele rejeita seu filho caçula, Tayron Lannister, que diz ser o assassino de sua amada esposa e uma monstruosidade. Um homem sem piedade e misericórdia passa por cima do bem estar dos próprios filhos para ter o que quer.


Bilbo Bolseiro:

Em o Senhor dos anéis de J.R.R. Tolkien, a figura paterna de Frodo ficou com o hobbit Bilbo que foi a grande inspiração do jovem hobbit Frodo bolseiro e seu tio. Bilbo é um hobbit aventureiro e o detentor do anel antes de passá-lo a Frodo. Bilbo além de grande aventureiro e ser um pouco desmiolado adora músicas e história, e como todo hobbit que se preze, amante de comidas boas e mesas fartas.


Governador:

Em The Walking Dead série, livros e quadrinhos também temos pais, mas esses é daqueles que enlouquecem. O governador Cuida de sua "Filha" Penny com todo carinho do mundo, só há um pequeno problema sua pequenina e adorada "filha" virou um zumbi. Um homem louco, depravado que ficou ensandecido com a loucura do apocalispe zumbi. Uma personagem com uma história profunda que não vou contar por motivo de SPOILERS.

Rick Grimes:

Ainda nos universos de Robert Kirkman e Joy Bonansinga, Rick é um puta pai! Ele passa por cima de zumbis e humanos para manter suas lindas crias Carl e Judith vivos e seguros. Um pai desesperado que mata e morre por seus filhos e um líder muito humano e que as vezes comete erros fatais, ele se mostra sempre tentando manter todos vivos mas não se engane seus filhos são a sua motivação. Você não vai querer mexer com essas crianças.

Jack Torrance:

Pai amoroso e dedicado, pelo menos no inicio da trama. Apesar de ter cometido graves erros com o Danny Torrance, seu filhinho amado, Jack continua tentando se dedicar com amor a família, principalmente a Danny, mas com o passar da trama as coisas começam a ficar mais difíceis e Jack enlouquece tentando matar seu filho e esposa.


E agora fora da minha alçada porque não li os pais pedidos pelos meus seguidores:

Sr. Bennet:

A unica coisa que achei do Sr. Bennet é que ele dá a benção a sua filha, Elizabeth, que se case por amor. Isso no séc. XIX, isso por si só já é bem legal!


Carlisle Cullen:


Sobre minha pesquisa o Carlisle parece ser um bom pai, daqueles que morre dando conselhos e tentando educar da melhor forma.



Um feliz dia dos pais a todos e um bom fim de semana!
Beijocas!











Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger