Resenha: Virando amor

RESENHA
Título: Virando Amor
Autora: Isadora Ferreira
Número de páginas:
199
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
O livro "Virando amor" conta a história de Priscila, uma adolescente de 16 anos que sofre uma mudança brusca em sua vida após ter que mudar de cidade. Por causa de uma promoção do emprego, seu pai tem que mudar de Curitiba para São Paulo e contra sua vontade Priscila muda junto com a família. Em Curitiba ela deixa sua família materna, suas duas melhores amigas Júlia e Flávia e seu namorado Gabriel.
A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas. Mas chega uma hora quando o que era pra ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes.

Já em São Paulo ela tem o desafio de se enturmar na escola nova, manter um relacionamento a distância e lidar com a saudade que sente da vida que levava em Curitiba.
Logo ela faz novos amigos: Carol, Alice e Phelipe e começa a se acostumar com a nova cidade. Seu relacionamento começa a ficar um pouco difícil, mesmo com ela indo pra Curitiba em quase todos os finais de semana, seu namorado começa a ficar muito ciumento e possessivo e Priscila começa não reconhecer seu namorado.
 O problema é que sempre esperamos algo a mais das pessoas, sendo que na maioria das vezes elas não são capazes sequer de entregar seu coração

Com o namoro já tão desgastado, seu coração acaba dando uma brecha pra um novo amor entrar... E ela começa a entender que só amor não sustenta um relacionamento.
Esse livro aborda temas bem comuns na adolescência de uma forma nem um pouco clichê, a leitura flui muito bem e a forma de escrever da autora te prende de certa forma que faz com que a leitura seja rápida.
Eu adorei o livro e indico ele para todos, com certeza. A capa é linda, as folhas são amareladas e a letra é do tamanho ideal.
Agradeço a autora Isadora Ferreira, pela oportunidade de conhecer sua obra. Espero que você dê continuidade a história em um segundo volume, vou aguardar ansiosamente!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger