RESENHA: Memórias do Bullying

Título: Memórias do Bullying
Autora: Tahiana Andrade S. Borges
Páginas: 190
Editora: Novo Século
Resultado de imagem para memórias do bullying

 Bullying é uma forma de violência que, sendo verbal ou física, acontece de modo repetitivo e persistente, sendo direcionada contra um ou mais colegas, caracterizando-se por atingir os mais fracos de modo a intimidar, humilhar ou maltratar os que são alvos dessas agressões.
  Neste livro a autora Tahiana trata do bullying e de suas consequências, tanto para a vítima quanto para o agressor. A autora identifica e traça o perfil dos agressores e das vítimas, cita casos da mídia, conta suas histórias como vítima na infância e adolescência e elabora estratégias de precaução como conscientização, sensibilização, identificação, punição e proteção trazendo sugestões de atividades e materiais a serem utilizados nas abordagens.
“Por ter sido vítima de bullying e ter vivido a experiência desse fenômeno, posso garantir com certeza que há diversos motivos pelos quais devemos nos preocupar com ele. Dentre essas preocupações costumo ressaltar uma informação sobre o bullying que poucos conhecem: há consequências desse fenômeno que podem repercutir até a vida adulta.”
 Intercalando entre seu rico conhecimento científico e pessoal como psicóloga e vítima, ela aborda o tema de forma minuciosa e precisa. O livro consta de um material ideal para ser trabalhado nas escolas e em salas de aula, por abordar um tema tão importante e que requer visibilidade hoje em dia.


Tahiana muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu trabalho foi um prazer!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger