RESENHA: A Princesa Escondida


TÍTULO: A PRINCESA ESCONDIDA
AUTORA: LAURA MACHADO
NÚMERO DE PÁGINAS: 416
EDITORA: NOVO SÉCULO

 O livro conta a história de Elisa Periseau, uma garota quase normal que estuda em uma escola preparatória estilo internato para  se preparar para a universidade. Eu digo “quase” normal porque apesar dela viver como todo adolescente de Parforce, ela é uma princesa.

 Seus pais, Rei Frederic e Rainha Eleanore a apresentou apenas uma vez quando nasceu e desde então a mantém escondida para que ela pudesse levar uma vida normal, pelo menos até fazer 18 anos, que é quando será reapresentada ao público. Mas com tudo que esta acontecendo na vida dela, ela mal tem tempo de se preocupar com seu segredo.

 Elisa é o tipo de garota sonhadora, que se apaixona a cada esquina e pelas menores coisas, que não se aguenta de vontade de viver. O tipo que é considerada louca por não ter medo de se arriscar seja física ou emocionalmente.  Faz as coisas do seu jeito e pensa por si própria.  Já sua melhor amiga Portia, é o tipo que se contenta com o que estiver na sua frente. Isso é um dos motivos que levara á detestá-la. Já faz um ano, que ela reparou que as duas não eram mais amigas, mas Portia finge ou não se importa o suficiente para perceber. (Eu preferi usar as próprias palavras da autora para descrevê-las porque não existem palavras que se encaixariam melhor).
 “Sim. Eu sou dramática. Tão dramática, aliás, que a minha vontade é de subir na minha mesa agora, no meio da aula, e dar um tapa no peito, com orgulho. Sou. Dramática. Sim!”

 Matthew Wickham é o cara mais popular da escola, aquele que as meninas suspiram quando ele passa. Mas também é o mais babaca e Elisa não o suporta. Para sua infelicidade Kira Giovanni insiste em escrever no blog de fofocas sobre os dois.

 Contra sua vontade, é inscrita nos Jogos Belforte, uma competição para comemorar o aniversário do fundador e primeiro rei de seu país. E para completar, seu melhor amigo Benjamim se tornou seu guarda pessoal e a partir disso, a relação dos dois começa a mudar.

 “Talvez tenha sido exatamente por isso que eu comecei a escrever um diário. Pensar dentro da própria cabeça todo mundo faz. Todos os manipulados têm cérebros teoricamente pensantes. Eu queria ir além, queria entender o que me move, onde quero chegar, quem eu sou e o porquê de minhas ações. ’’

 Ela passa por um ano conturbado e autora Laura Machado conta com detalhes por meio do diário da protagonista. A leitura fluiu de um jeito extraordinário, cada capítulo que passava minha vontade de ler aumentava. Eu senti com a Elisa de verdade, ri e sofri com ela. E sofri muito, acho que até mais que ela (risos). Terminei o livro com um MEGA gostinho de quero mais então por favor Novo Século publica o segundo volume logoooo!  As folhas são amareladas, o livro tem vários "bônus" (mapas, árvores genealógicas, caderno de croquis feitos pela Elisa e horário das aulas) e é lindo por dentro e por fora!
  

 Eu indico (e indico muito!) esse livro, então vou deixar aqui embaixo algumas informações sobre ele.

 Conheça mais sobre a história:
Lendo os  3 primeiros capítulos no wattpad: https://www.wattpad.com/story/60585995-a-princesa-escondida-livro-1

Se você quiser comprar seu exemplar, você pode:
Adquirir logo com a autora: https://www.parforceinsider.com/shop




Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger