Resenha: It a coisa - Livro

Olá todo mundo, vamos falar de terror?

Tem um tempo que eu terminei de ler o  livro It a coisa e aproveitei para assistir também o filme, e nossa que obra incrivel!

Começemos pelo livro

Titulo: It a coisa
Autor: Stephen King
Páginas: 1104
Editora: Suma das letras

Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

It é um livro do grande autor do gênero de terror Stephen King (Realmente rei!), o livro se inicia numa Derry de 1958 que vem sendo assolada por acidentes tenebrosos, assassinatos monstruosos e desaparecimentos inexplicáveis onde vivem os, até então desconhecidos, Bervely, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie e Ben. Eles não começam como grandes amigos, mas acabam se tornando ao longo do livro.

Stephen King, SK, não tem exatamente uma linearidade na hora de escrever; de forma muito cativante o livro vai e volta no futuro e no passado de forma que a história acaba virando um filme na sua cabeça. Com um enredo intenso, o livro te leva a conhecer a coisa, um ser sobrenatural e estranho que aparece de uma forma para cada um dos integrantes do clube dos otários e aterroriza a mente dessas crianças e dessa adulta que lhe escreve.
Apesar da indas e vindas no enredo, SK consegue contar de forma fantástica e nauseante em alguns momentos como a coisa interfere na vida dos cidadãos de Derry e o terror instaurado no consciente e subconsciente dessas crianças.

Levando em consideração o ano em que foi feito e tendo que engolir uns diálogos que hoje já não cabem mais, o livro foi um dos melhores que já vi e que me submergiu de forma absurda na trama. Não é novidade meu amor por Stephen King então deixo a minha recomendação aos amantes de terror.

O LIVRO É MUITO BOM!

🐼🐼🐼🐼🐼
Pandinhas pra esse livro 💙

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger